Topo

Blog do Mauro Beting

Independiente del Valle 3 X 2 Atlético Mineiro

Mauro Beting

07/04/2016 13h25

Antes do jogo estava assim. Depois do jogo não foi muito melhor

Cabezas cruzou, a bola desviou, Uilson mal conseguiu pular. 1 a 0 para o mandante no gramado ruim como a atuação atleticana. 
Júnior Urso então se infiltrou pela movimentação de Luan, Robinho e Cazares. 1 a 1. E não tinha nem 10 minutos.

O Galo atacou. É mais time. Luan fechava por dentro abrindo o corredor para Marcos Rocha. Robinho e Cazares trocavam de posição. Pratto dava alternativa saindo da área. 
Era questão de tempo o gol da virada. Foi de tempo e espaço o erro os erros que levaram aos gols equatorianos. Uilson não esperava a velocidade da bola na altitude. Muito menos estava bem colocado. 1 a 2. Erazo errou tudo no bote. Leonardo Silva não precisava abrir as asas na área. 1 a 3. 
O Galo voltou ao jogo por conta de outro pênalti tolo, logo no reinício. Mas continuava errando passes no gramado ruim. Seguia lento. Pouco inspirado. As mudanças de Diego foram discutíveis. A atuação foi apagada. 
É líder. Seguirá líder. Mas poderia ter feito muito mais. 

Perder fora de casa não é um desastre em Libertadoes. Mas poderia ter jogado muito mais. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting