Tombense-MG 0 x 3 Fluminense
ESCREVE DANIEL BARUD
Em Muriaé-MG, o Flu visitou o Tombense, na estreia da Copa do Brasil deste ano. Levir teve todos os titulares a disposição. Oswaldo era o único desfalque. Os 6.740 pagantes viram uma boa partida, com domínio do Flu e que não tem muitas dificuldades.
O Flu pouco sofreu no duelo diante do 10º colocado do Mineiro. Apenas um susto no inicio da partida, com 5minutos, após bate-rebate na área, Daniel Amorim quase abriu o placar para o time da casa, obrigando Diego Cavalieri a fazer grande defesa.A partir daí, o Flu começou a dominar o jogo, controlando as ações, ditando o ritmo do certame. Scarpa, Marcos Junior e Gérson se movimentavam bastante. O juiz Felipe Duarte Varejão (ES) paralisou a partida após um drone sobrevoar o estádio. Cícero deu lindo lençol, tocou para Wellington Silva, que cruzou para Scarpa marcar em posição irregular. O bandeirinha anulou corretamente.
O gol não demoraria a sair. Gerson se encarregou de abrir o placar, após chutar rasteiro no canto esquerdo do goleiro Darley. Ainda na primeira etapa, mais um dos garotos de Xerém! Marcos Junior apareceu sozinho na área e testou para o chão, firme cuca legal, após belo cruzamento de Jhonatan. Flu 2 a 0.
A etapa final pouca coisa mudou. O Tombense bem que tentou, tentou em jogadas aéreas, mas quem marcou foi o Flu. Levir mudou duas vezes: tirou Gérson e colocou Edson e substituiu Fred, colocando Magno Alves.
As substituições de Levir deram certo e quase ampliaram o placar. O veterano atacante ajeitou para o volante que mandou uma bomba. A bola passou por cima do gol. Fred saiu de campo sem deixar o dele e aumentou o jejum: agora já são oito jogos sem balançar as redes. Jhonatan tirou em cima da linha um belo chute do time de Minas, após cobrança de escanteio.
Marcos Junior ampliou o placar aos 30'min, após fazer o facão e invadir a área. Scarpa lançou e deixou o jovem do Flu sozinho, que girou batendo de perna esquerda. 3 a 0 e classificação decretada, sem jogo de volta. Descanso para a equipe que terá viagens, final da Sul-Minas e muito desgaste até outubro, sem estádio.
O Tombense definirá sua vida no Mineiro no próximo domingo, em Tombos, diante do Uberlândia e precisa da vitória para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento para o Módulo 2.
Levir se mantém invicto e mais do que isso, melhorou e conseguiu organizar a equipe defensivamente, estruturando-a e com posicionamento adequado, o que no início do ano não era capaz de se ver. Claro, ainda falta bastante e ainda há falhas. Mas já notamos evolução. Ofensivamente, deu liberdade para os jovens Scarpa e Marcos Junior pelos lados e Gerson flutuando no meio, com Fred mais avançado. Se dará títulos ou não, só o futuro dirá.
ESCREVEU DANIEL BARUD
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.