Final da Primeira Liga: Fluminense campeão!
ESCREVE DANIEL BARUD
A primeira edição da Primeira Liga foi finalizada na noite de ontem, 20, na decisão entre o Flu de Levir Culpi e o Atlético-PR de Paulo Autuori. Um duelo interessante tática e tecnicamente, bem jogado e com muita emoção.
Flu começa tomando a iniciativa, propondo o jogo. A equipe carioca visava as jogadas aéreas e pelos flancos com Scarpa e na velocidade de Oswaldo. Gerson se movimentava bem no setor de meio-campo e ajudava Scarpa na organização das ações ofensivas. Magno Alves se movimentava, fazia o pivô, vinha buscar jogo.
O Atlético-PR aproveitava os espaços deixados pela defesa do Flu para investir no campo de ataque. O 4-2-3-1 de Paulo Autuori tinha o conhecido e ex-Flu Walter entre os zagueiros. Vinicius armava os contragolpes atleticanos. Nikão e Marcos Guilherme eram os extremos.O Flu encontrava espaços para criar oportunidades, nas bolas aéreas, em escanteios e faltas. Faltava acertar a pontaria. Gerson quase abriu o placar, após cobrança de escanteio. Wéverton salvou. Oswaldo quase abriu o placar, após bom lançamento, entrando em diagonal.
O Atlético começou a gostar do jogo. Acionando Walter, que se movimentava muito e Nilkão, a equipe visitante equilibrou a partida. Vinicius chutou de bate-pronto e a bola foi no travessão. A zaga do Flu falhava e dava oportunidades e chances claras de gol para o Furacão. Cavalieri salvava o Flu como podia. Defensivamente, o Flu deixava espaços na transição defensiva, quando perdia a bola, recompunha com dificuldades e deixava espaços.
Primeiro tempo bem interessante. Com domínio do Flu no começo e equilíbrio atleticano na parte final. Flu começou bem, pressionou, criou chances, mas não marcou. O Atlético começou a equilibrar a partida, aproveitando falhas no sistema defensivo tricolor, principalmente pelo flanco direito de ataque, em cima de Giovanni, que estava mal defensivamente.
Flu começou a etapa final em cima, pressionando a saída de bola atleticana, buscando roubar a bola no campo de ataque para facilitar o caminho até o gol.
Magnata entrou em diagonal, após excelente passe de Scarpa, o veterano driblou o arqueiro Weverton e tentou tocar para Gerson, o zagueiro Thiago Heleno quase fez contra, mas afastou o perigo.
Magno Alves se movimentava bem parecia um jovem, buscando os lados, saindo da área, abrindo espaços para infiltrações dos companheiros. O Flu tinha mais posse de bola, mas cometia erros bobos na fase defensiva, cometendo faltas bobas e dando espaços.
Levir tirou Oswaldo e colocou Marcos Junior. Trocou Gerson por Edson. O Flu perdia muitos gols. Walter cobrou falta com belo chute de fora da área. Cavalieri salvou.Vinicius saiu e Pablo entrou. Deivid entrou no lugar de Otávio. O Atlético tentava mas o Flu era quem criava mais.
Os 23.985 pagantes no estádio Mário Helênio viram Magno Alves disputar bola com Paulo André, ganhar a disputa e lançar para Marcos Junior, que disparou em velocidade e tocou por baixo das pernas de Weverton. Flu 1 a 0. Paulo Autuori tirou Jadson e colocou André Lima, em busca do empate. O Atlético buscou um abafa no fim do jogo, alçando bola na área. O goleiro Weverton foi para área, mas foi em vão. O título já tinha dono e era o Flu. OBS: Na comemoração do titulo, a PM precisou intervir, devido alguns torcedores tentarem invadir o campo. Com isso, não houve volta olímpica da equipe tricolor.Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana para disputar suas semifinais dos estaduais. O Flu decide em jogo único a semi do Carioca contra o Botafogo em Volta Redonda, enquanto o Atlético enfrenta o Paraná no jogo de volta da semi do Paranaense.
ESCREVEU DANIEL BARUD
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.