Topo

Blog do Mauro Beting

A final. Audax X Santos

Mauro Beting

29/04/2016 12h12

Grupo  de amigos SP-16 do WhatsApp.

BOCA DO PEIXE Chupem todos! Desde 2009 em todas as finais como o Santos de Pelé. Só nós.

FIEL CASTRO E vai perder pra outro caipira. Como o Ituano em 2014. E quase perde pro Santo André em 2010.

LUGANO 6ENI-3-3 Só não perdeu em 2010 porque o Ganso jogou quase tão bem quanto na goleada contra o Toluca. Vocês podem discutir aí o Paulistinha. Eu já penso em mudar meu nick pra 6-4-3. O campeão voltou. E o Centurión estreou!

PERIPORQUITO Não vem! Está desde 2005 sem ganhar Paulista. Vai bater o recorde de 1957 a 1970. E perdeu ridículo do Audax. Era um timeco e agora é melhor que o do Telê? Não é possível. Vocês são muito rabudos!

BOCA DO PEIXE Só eu sei ganhar do Audax. E a gente sabe por saber o jogo deles. Também ficamos com a bola. Trocamos passe. Mas temos mais técnica. E mais responsabilidade. A gente não brinca de Iniesta e Messi como os goleiros deles.
FIEL CASTRO Se a gente faz aqueles gols na vacilada do Sidão em Itaquera o ~Timão teria goleado como eles ganharam do São Paulo. Mas a bola tinha que cair com o Alan Mineiro…

PERIPORQUITO Cada time tem o Centurión que merece… Eu tenho uns quatro… Já vendemos uns oito. E eu acho que vamos trazer ainda uns 17…

LUGANO 6ENI-3-3. Não vem, seu corneta! Vai ter que engolir que nem o Maurão que disse que Alan Mineiro, em espanhol, é Centurión! #NuncaCritiquei. Chupa, mundo!

MAURO BETING – É… Mea culpa. Mas eu também disse que o Centurión faria um gol no Toluca… Isso é futebol. Esse é o São Paulo. Bota clube e baita fé!

LUGANO Chupa de novo. Centurión fez dois!!! Que show de bola! Acho que o Tricolor não jogava tanta bola assim desde… Desde…

PEIXE Desde quando o seu nome chegou pela primeira vez ao Morumbi, amigo! Mas contra o Audax, lá em Osasco…

LUGANO Quero ver agora em dois jogos! Em uma partida tudo é possível.

PEXE Até o São Paulo jogar demais e meter 4 a 0 no Toluca!

LUGANO Tem de respeitar o Soberano! Mas não tem o que falar mal do Audax. Como o Ituano em 2014, que tirou o Corinthians na fase de grupos. Passou pelo São Paulo, Palmeiras e em dois jogos no Pacaembu ganhou do seu time.

PEIXE Nos pênaltis… E pode ser nos pênaltis de novo. Falando sério. São jogos duros. O time dos caras é bom. Melhor que o Ituano.

MAURO BETING. Fato. O Juninho Paulista montou em 2014 um time para não cair e foi campeão pelo Ituano. Mesmo ano em que o Fernando Diniz começou a montar o Audax desse jeito dele. É outra história, e muito mais time que o Ituano. Vai ser pau a pau. Mas a Vila e a camisa podem pesar.

FIEL Se ainda pesassem a gente seria campeão mais uma vez. Esquece.

MAURO Em um jogo só pesa menos. Foi assim na semifinal, em Itaquera, mesmo com tantos méritos do Audax.

LUGANO Até semana passada eu queria o Fernando Diniz no São Paulo. Agora eu quero contrato vitalício pro Bauza. Pro Centurión. E vou subir a hashtag #MePerdoaMichelBastos.

PERIPORQUITO Eu vou torcer pelo Audax. E não só por torcer contra o Santos. Vou torcer por um time que quer jogo. Joga bonito. É ousado. E tem o Tchê Tchê e o Juninho!

FIEL E o Bruno Paulo, que jogou pelo Palmeiras de você em 2010…

PERIPORQUITO Esteve em campo uma vez. Como um dia estiveram Alex Afonso, Gioino, Max Pardalzinho, Ricardo Bueno, Suca, Darinta, Weldinho, Mariovaldo…

PEIXE A nossa defesa ainda vacila muito. Por cima e por baixo. Confio nos laterais. Mas o miolo de zaga tem bobeado. E o Audax é bom mesmo. Tem de cercar aquele Camacho, que joga muito.

MAURO Mas com Thiago Maia e Renato à frente as coisas melhoram, inclusive no cerco ao Camacho. E com a turma da frente à disposição do Dorival, tem mais chance. A qualidade técnica supera a do adversário. Mas vai ser mesmo bem equilibrado. Dois jogos de ótimo nível. Méritos dos dois treinadores.

FIEL Em Osasco, com o doutor-presidente Vampeta, eu aposto Audax. Seco.

LUGANO Eu não aposto. Torço pelo Audax. Audax é São Paulo no Paulistão!

PERIPORQUITO Por Osasco, pela Zona Oeste, por Juninho, Tchê Tchê e por aquela pênalti do Vampeta em 1999, eu voto Audax.

MAURO Empate. Muro Beting.

PEIXE – Vamos ganhar com gol do Gabigol. O craque do Paulistão. Em passe do Lucas Lima.

MAURO Valendo o quê? Churrasco?

PEIXE – Não. Já estou cansado de ser campeão paulista.

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting