Topo

Blog do Mauro Beting

Ponte Preta 2 X 1 Palmeiras

Mauro Beting

21/05/2016 20h13

Com dois minutos, o Palmeiras teve duas chances, marcando em cima, com o 4-3-2-1 da estreia variando para um 4-2-3-1 contra uma Ponte que respondeu aos 5, com Felipe Azevedo entrando pela primeira das n vezes nas costas de Egídio. Desta vez Prass negou o que não conseguiria aos 23, quando a zaga chegou tarde em cruzamento de Ravanelli, e muito menos aos 32, quando de novo aproveitou-se de desatenção de Egídio, somada  à ultrapassagem de Reinaldo por Jean, depois de bela enfiada do promissor volante Matheus Jesus.

2 a 0 Ponte. Eduardo Batista mais uma vez armou competente dique com um 4-4-2 sem a bola bem ajustado e curto, deixando apenas Wellington Paulista e Ravanelli na frente. Escapou pouco no segundo tempo com outro promissor moleque de 19 anos – o lateral-direito Jefferson. Sofreu no fim o gol de Moisés. O único que entrou bem em um segundo tempo ainda pior do Palmeiras. Na primeira etapa o bom goleiro João Carlos evitou chances verdes. Na segunda etapa, pouco fez o Verdão que nada lembrou o ótimo futebol da estreia. Cleiton se esforçando mas pouco criativo. A turma de frente errando passes e o gol. A bola muito rifada e pouco rodada desde atrás.

Não "desempolgou" um dos principais candidatos ao título. Apenas não jogou bem contra uma Ponte que pode se sair melhor que a encomenda no BR-16 que promete ser como tantos campeonatos recentes. Uma gangorra de poucos altos e muitos baixos.

Confira: Palmeiras perde da Ponte com Cuca expulso e vê fim de sequência positiva

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting