Topo

Blog do Mauro Beting

Santos 3 X 0 São Paulo

Mauro Beting

27/06/2016 10h31

Pensar e focar na Libertadores é natural. Para o São Paulo e para qualquer equipe brasileira a menos de duas semanas das semifinais. 

Esquecer o futebol e poupar demais a equipe em um clássico na "casa" do mandante em ótima fase não se justifica. Foi 3 a 0 Santos. E foi pouco pela qualidade de futebol da equipe de Dorival Júnior. 

Tudo facilitado por outra falha incompreensível de Denis. Ele se atrapalhou sozinho com a bola de Thiago Maia e deixou tudo fácil para o ótimo Vitor Bueno. Rodrigão faria 2 a 0 em bela troca de bola santista. Lucas Lima fez um golaço de falta em grande atuação. Dele e do Santos.  

Facilitada pela expulsão infantil do veterano Lugano. Indisciplinado como Calleri. Um que faz gols como Luís Fabiano, e toma cartões tão desnecessários quanto o artilheiro tricolor. 

Foi ótimo o clássico. Foi bem demais o Santos. Tanto quanto os clubes na ação bacana e exemplar de chegarem juntos ao Pacaembu. Maravilhosa casa do futebol paulista que não pode ser deixada de lado. Assim como ações como essas. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting