Topo

Blog do Mauro Beting

"Valeu" pela fraqueza. São Paulo 0 X 0 Coritiba

Mauro Beting

28/08/2016 19h15

São Paulo é tão forte que, nos últimos tempos, mesmo com elencos fracos, equipes desarmadas, grupos desalmados e fraquezas armadas, o Tricolor vai para a Libertadores quando pede para cair. Disputa a semifinal quando faz força para não ir longe. E não vai muito longe com elenco desmontado, comissão técnica não ambientada, e ambiente pavoroso ensarilhado por profissionais que seguem a cartilha das quadrilhas. Ao menos essas parecem bem ensaiadas no Morumbi e na Barra Funda. 
O Coritiba não tem nada com isso. Bem armado, arrumou no Morumbi o empate proposto. Contra um Tricolor com apenas 7 mil torcedores nas arquibancadas. Menos barulhentos que os não sei quantos que na véspera invadiram o CCT, e ameaçaram absurdamente elenco, comissão e diretoria. 

Jamais será pelo terror que qualquer time vai engrenar. Ainda mais esse tão limitado quanto assustado. Wesley não vai correr mais por isso. Michel Bastos não vai mais acertar o pé por aquilo. Carlinhos não irá acertar mais os cruzamentos. E por pior que estejam ou sejam, não merecem a pressão ignara e violenta. Tão absurda quanto desnecessária. 

Seguem dias muito pesados no Morumbi. E sem solução aparente ou premente. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting