Palmeiras X Flamengo. Não tem jogo inesquecível. Tem futebol. O menino que torce não envelhece.
Veja o pequeno gigante palmeirense vendo o ídolo que não jogava. TV PALMEIRAS
– É o Fernando Prass!
O boné maior que a nossa paixão não conseguiu esconder a emoção do menino que não sabemos o nome. Mas você pode chamar de você. Como vou chamá-lo de eu.
Ele sofreu com o empate. Com a dúvida da escalação de Gabriel Jesus. Algumas escolhas do Cuca. Com a desatenção no gol do ex-Patrick. As dúvidas até o empate. Com a certeza que baixaria um Euller classe-99 na virada no final. Com o empate com gosto de empate. Com a liderança com gosto de ponta. Com a certeza de que segue tudo incerto. Mas a confiança do que a gente acha mesmo e só dizemos pro travesseiro. E ainda batendo três vezes no estrado da cama.
O menino mais feliz do mundo depois do empate entre os melhores times e a vitória do futebol é esse do vídeo da TV Palmeiras. Ele não vai lembrar que foi 1 a 1, por mais inesquecível que tenha sido a festa no Allianz, e mesmo a do rival na véspera, nos aeroportos. Ele talvez não vá lembrar o nome dos amiguinhos em volta dele. O que ele comeu. Que Pokemon ele caçou. O que é Pokemon? Quem foi cassado. Que liberdade foi castrada.
Na vida que ele vai ter ganhando, empatando e perdendo Palmeiras, o que o menino do boné gigante vai guardar dessa noite foi que ele viu o goleiro do nosso time. O ídolo número 1 que substitui o insubstituível Marcos número 12. O cara com dor de cotovelo por excesso de amor ao que faz pelos fãs.
– É o Fernando Prass!
E os adultos se apequenando com o cheiro dos outros, com o fedor das atitudes de bandidos nas arquibancadas, com o destempero nas tribunas.
A gente envelhece e perde o encanto pelas gentes e pelos jeitos. Mas esse olhar infantil nós ainda conseguimos ter pelos nossos. Vamos tentar elevar os espíritos e entender que os rivais também podem e devem olhar assim além dos muros e para as Muralhas deles.
Não é só o Prass. São outros pra todos. Até alguns que serão suspiros fugazes como paixonites adolescentes. Mas shippar é torcer por um relacionamento como esse trolla todos os haters do futebol.
Vamos olhar para nosso time e para o futebol de todos como esse enorme pequeno palmeirense olhou para o imenso Prass.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.