Topo

Blog do Mauro Beting

Governo por esporte. Sem física, sem educação

Mauro Beting

22/09/2016 23h19

Então o presidente não eleito quer acabar no ensino médio abaixo da média com a educação física? 

Então o governo quer não fazer mais obrigatório o ensino da atividade que ensina, educa, orienta, entretém, anima, suaviza, e dá mais vida e saúda aos jovens de todas as idades?

Então o novo presidente pretende tirar das quadras os jovens que precisam cada vez mais de esporte não só para ganhar as medalhas de Nuzman. Precisam de atividades para ocupar a mente, viver melhor, aprender a conviver, e focar em vez de se afogar em outras coisas e casos. 

Nem o pior opositor criaria medida tão estúpida – com respeito aos estultos. 

Não votei na presidente – anulei. Também não votei pelo vice que ela carregava – um nulo. 

Mas os que queriam a saída da presidente já podem botar os burrinhos na tornenta. A pátria educadora foi subtraída pela pária deseducadora de um projeto de lei que não é projeto e não pode ser lei. 

P.S.: MEC corrigiu a própria prova e divulgou que enviou MP errada. Educação Física segue obrigatória no ensino médio. 

Revisão de prova também é obrigatória. Mas que MEC!

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting