Topo

Blog do Mauro Beting

Isso. Isso. Isso. Isso. São Paulo 4 X 0 Corinthians.

Mauro Beting

05/11/2016 22h03

Oswaldo de Oliveira, antes do Majestoso que parecia esvaziado pelas limitações tricolores, e pela queda corintiana pela tabela:

– Eu vejo o São Paulo um timaço, como grandes jogadores. 

Era um respeitoso exagero. Uma precaução. Mas pelo brilhante segundo tempo da turma de Cotia, campeã da Libertadores Sub-20 em fevereiro, foi o único acerto de na noite de sábado de Oswaldo e do Corinthians que pediu para o São Paulo devolver o 6 a 1 do returno de 2015, em Itaquera. 

Uma partida do Peru de Cueva. Uma das melhores atuações individuais do BR-16. Começando com a cavadinha no pênalti aos 13 minutos. Falta que eu não marcaria de Fagner em Kelvin. Um dos raros momentos em que alguém do Corinthians chegou perto de alguém do São Paulo. 

Na segunda etapa, Oswaldo adiantou Romero no lugar de Guilherme, que não funcionou como falso atacante. Giovani Augusto virou um falso homem pela direita. Willians seguiu como falso volante não conseguindo travar Cueva. Iluminado peruano que armou o lance do segundo gol de David Neres. Participando e inspirando o gol de Chávez (o primeiro depois de 10 jogos), e fechando a conta com outro belo gol de Luiz Araújo. 

Uma partida impressionante de um São Paulo que pode se inspirar a partir dos 4 a 0. Uma atuação para esquecer de um Corinthians que havia atuado com os mesmos 10 da linha e muito bem contra o Flamengo no Maracanã. 

As equipes ainda devem muito. As direções, mais ainda. 

Mas o tricolor que fez bela festa pode e deve celebrar muito o resultado. O Morumbi voltou a torcer como naquelas noites de Libertadores.  O time também jogou com aquele espírito e alguns momentos de muito brilho. 

Quem sabe para 2017 seja mesmo o momento para apostar mais em tipos como Luiz e Neres que em Wilders e Chávez. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting