Topo

Blog do Mauro Beting

Por motivos regulamentares e estatutários, eu quero que a Conmebol...

Mauro Beting

02/12/2016 11h42

… Então um cartola da Conmebol alega que por motivos "regulamentares e estatutários" a entidade meio que "precisa" fazer a decisão entre Chapecoense e Atlético Nacional. Entre o clube que se acidentou de avião muito possivelmente por irresponsabilidade do piloto e dono da companhia "sugerida" pela própria Conmebol contra o adversário que já declarou a Chape campeã. Palavra do presidente, atletas, torcida e da cidade de Medellín e do povo da Colômbia. 
Chapecoense que recebeu do Santa Fé, campeão da Copa Sul-Americana de 2015, o troféu que havia permanecido com o outro clube colombiano que não estava diretamente na disputa. Instituição que, como todo o planeta, e aparentemente menos a Conmebol, está consternada e prostrada pelo acidente cada vez mais um acinte e atentado contra a vida de inocentes. 

E quando a entidade continental fala de razões "regulamentares e estatutárias" ela quer mesmo dizer "comerciais". Multas pela não realização das partidas. Punições que seriam cobradas pelos prejuízos reais de patrocinadores e parceiros com a não-exposição das marcas  nos jogos finais. E vorazes. 

Talvez apenas na ficção, com vilões e bandidos, malfeitores e desalmados, esse tipo de discussão seria ainda tomada é debatida. E com o ridículo de se exagerar nos estereótipos. 

Mas a Conmebol consegue, por motivos regulamentares e estatutárias, ser execrada com gosto e desgosto. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting