Topo

Blog do Mauro Beting

Mais uma vitória-empate de Ceni

Mauro Beting

22/01/2017 14h22

Sidão foi Ceni e Rogério ganhou mais um título. A Florida Cup. Nos pênaltis, nos dois jogos. Mas com boas ideias iniciais. E contra River Plate e Corinthians.

Mas a partida decisiva foi comprometida não apenas por ser mais um jogo de equipe toda trocada. Mas pela troca de provocações, sopapos e entradas feias, nem todas punidas pela arbitragem.

Valeu pela vitória tricolor. E para dar ainda mais tranquilidade e segurança para Ceni seguir trabalhando com Rodrigo Caio como volante, dando um pé atrás e também na saída de jogo. Buffarini na lateral esquerda parece ser ainda a mais confiável opção tricolor. Cueva é quem vai dar o ar da graça na frente, e merece a companhia de Cícero (mais no ataque, ou mais atrás no meio). Wellington Nen pela direita, cortando por dentro, é alternativa interessante. De um time que será melhor. E maior.

O Corinthians que só perdeu nos pênaltis ainda é outro que vai crescer. Mesmo. Pedro Henrique teve atuação segura e pode se firmar como titular. Moisés foi bem sem a bola, nem tanto com ela, na lateral. Jô pelo lado direito não teve tempo para saber como será. Mas já jogou pelos cantos. E bem. E ainda tem apenas 29 anos. Enquanto espera reforços, e eles precisam mesmo chegar, vai dar time. Se vai dar títulos, não sabemos. Mas, como o Tricolor, promete mais do que a encomenda.

Desde que se tenha paciência Algo cada vez mais escasso. Como dinheiro.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting