Topo

Blog do Mauro Beting

Pratto e a vontade de comer. São Paulo 3 x 2 São Bento.

Mauro Beting

22/02/2017 10h26

Foi assim desde a primeira bola dele pelo Tricolor, no suado empate com o ótimo Mirassol. Bobeou? Pratto! Não bobeou? Pratto!

Os dois gols contra o ameaçado São Bento foram de quem sabe, e muito, como se preparar, posicionar, e finalizar. Dois belos centros dos cada vez melhores e promissores Luís Araújo e Júnior Tavares e dois gols de centroavante-centroavante Pratto. Mais um pênalti (que eu não marcaria) no final sobre Chávez, e muito bem executado pelo ótimo Cueva, e o São Paulo pode celebrar a vitória que no sábado escapou por detalhes. Como a infantil falha de Maicon então, e como nova investida errada do zagueiro no segundo e belo gol de Régis.

O São Paulo ainda é instável. Normal. Pelo plano de jogo de Rogério, mais natural ainda. Ele se expõe e ao time também. Natural. E louvável. Antes um treinador que busca o jogo e o placar a quem se planta atrás da bola e do placar.

O São Paulo Futebol Clube e Rogério Ceni se fizeram com ousadia e gosto pelo gol. Assim seja. Mas não será tão fácil a reconstrução. Ou menos difícil pelos talentos reunidos, e bem finalizados por Pratto.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting