Topo

Blog do Mauro Beting

A festa é livre. Capiatá 0 x 1 Atlético Paranaense

Mauro Beting

23/02/2017 09h32

Experiência é mãe e pai. Lucho Gonzalez abriu o placar no Paraguai com 11 minutos. Os onze rubro-negros então se plantaram esperando a pressão natural de Libertadores, a comum e absurda chuva de objetos e tormenta abjeta de insultos raciais, e a incomum incapacidade desse competente e competitivo Furacão de conseguir resultados longe da Arena. 

Mas Weverton operou mais uma daquelas defesas dele. Thiago Heleno e Paulo André de novo funcioaram com correção atrás. A defesa funcionou. Passou apuros. Mas o Atlético passou. Eliminou os dois mata-mata. E chega forte para a fase de grupos. 

Claro que precisa evoluir. E o bom é que todos sabem disso. É preciso jogar muito mais. Saber domar os rivais, dominar os tempos e espaços do jogo, não dar tanta bola ao azar, e pelotas aos rivais. 

Mas o pior já passou. Agora são mais seis decisões. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting