Ataque é a melhor. São Paulo 5 x 0 Linense.
O São Paulo tem sido Gilberto em 2017. Aproveitamento absurdo no ataque. Saiu carregando a bola aos 22 minutos e abriu o placar no jogo que então era mais do Linense que do Tricolor.
O time de Rogério tem sido defensivamente o lance que aconteceu dois minutos antes do belo gol de Gilberto. Quatro (!?!) jogadores do Linense escaparam em contragolpe desde o campo de defesa contra apenas o esforçado Buffarini. Três deles estavam totalmente sozinhos quando o lateral argentino conseguiu desarmar o rival. Mas, na sequência, ele se atrapalhou com a bola e quase deu o gol que o sistema defensivo do Tricolor estava doando. Embora há quatro jogos as lambanças não estejam sendo punidas.
Está estranho esse São Paulo. Sabe atacar. Tem velocidade e bons jogadores. Mas, sem a bola, não consegue ser confiável. No 4-3-3 de sábado, Rodrigo Caio como volante foi sobrecarregado. Thiago Mendes foi mais um meia pela direita que alguém que cercasse a saída de jogo alheia. Cícero pareceu alheio a tudo. Luiz Araújo e Thomaz mais tentaram atacar que compor o meio.
Ficou tudo aberto até a entrada de Jucilei, que, em ótima fase, ajudou a equilibrar um jogo que acabou sendo mais difícil que o esperado no primeiro tempo.
Já depois…
Com menos de dois minutos, Thiago Mendes foi ainda mais armador que volante e achou bela pancada. Dois a zero. Aos 14, Jucilei deu mais um belo passe e achou de novo Thiago Mendes. Três a zero. E foi pouco pelo ótimo segundo tempo são-paulino. O Linense murchou e o dono de fato da casa empilhou chances. Foram 14 até Thomaz, pela direita no segundo tempo, receber de Gilberto e marcar o quarto, aos 33. Um minuto e meio depois, o artilheiro recebeu de Neilton e fez o quinto, com frieza de goleador.
E espírito de um time que soube aproveitar a fragilidade rival e fazer a goleada esperada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.