Eu acredito em Rodinei e Papai Noel. Flamengo 2 x 1 Fluminense. Flamengo campeão do RJ-17.
Mas Fla-Flu não termina aos 40. Começa 40 antes do nada. Ainda que só tenha terminado mesmo com Rodinei batendo cruzado na saída de Orejuela. O reserva do Pará de novo entrando aberto pela meia-direita fazendo gol seminal, como fizera contra a Universidad Católica, na quarta. A surpresa de (e para?) Zé Ricardo repetindo a dose como festa rubro-negra.
Rodinei batendo no canto do volante-goleiro Orejuela, que substituiu o expulso Cavallieri, que não conseguiu segurar a bola que sobrou para o empate do artilheiro peruano em grande fase (em lance que começou com falta). Gol de título de Rodinei no fim é tipo o de Cocada de triste lembrança rubro-negra. Mas o rei da cocada Preta e Vermelha agora é o do Rio. O que faz gol com lateral reserva escalado na frente contra um volante equatoriano vestido e investido de goleiro tricolor.
Final para Nelson Rodrigues descrever melhor – nem ele para inventar. Para Mário Filho celebrar em seu estádio. Para o torcedor do Flamengo confirmar a lógica. O Flu tem se saído melhor que a encomenda com Abelão. Ganhou a Guanabara. O Vasco combalido, a Rio. O Botafogo vai bem na Libertadores, e pena pelas quatro partidas a mais da competição sul-americana. Foi de novo além do limite.
O Flamengo foi o que se esperava pelo investimento e qualidade do elenco. Ainda que sem Diego na arrancada final (e Scarpa para desfalcar o rival), Zé bolou opções que acabaram dando certo. Se não garantindo grandes atuações, ao menos sólidas partidas. Decisivos jogos. Uma equipe invicta. Campeã do Rio. Com potencial para reconquistar o Brasil e a América.
Afinal, quem poderia supor há uma semana que a semana seria de Rodinei?
Mas fácil imaginar que seja mais um ano rubro-negro. Também por isso.
É só ver na reprodução da imagem da Globo. Se tem Papai Noel em maio no Maracanã, por que não?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.