Topo

Blog do Mauro Beting

Pouco, mas suficiente. São Paulo 2 x 0 Avaí.

Mauro Beting

22/05/2017 22h17

Lugano não é mais aquele. Mas como Maicon não tem sido aquilo tudo que foi pago, e Lucão não tem tido moral no Morumbi, Lugano se superou. Fez do jogo contra o frágil Avaí uma decisão e ajudou o São Paulo a vencer com dois bonitos gols. O de Pratto aos 10, e o de Luiz Araújo, em grande jogada, aos 45. 

Rogério até tentou atacar. Até demais. Quando perdeu Thiago Mendes, apostou em Tomaz, aberto, e recuou Cícero para tentar cercar. O time perdeu fluência. Não pegou como vinha marcado. E se tivesse um rival mais qualificado, poderia ter se complicado. 
Fez o justo. O possível. Mas ainda é pouco. É São Paulo. E se pode esperar mais de quem tem os jogadores que tem. E o elenco que Ceni pode escalar. 
Veja a análise de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting