Topo

Blog do Mauro Beting

Diego Souza! Austrália 0 x 4 Brasil. 

Mauro Beting

13/06/2017 10h17

Os amistosos do Brasil foram ótimos para a Seleção perder um jogo pesado. Sim. Precisamos tropeçar. Histórica e histericamente. Faz bem para o Brasil pré-Copa. A Tensão Pré-Mundial faz bem para todos. Até para Tite rever e reafirmar conceitos. E nomes. 
Diego Souza, por exemplo. Ainda Firmino parece a melhor opção para a reserva de Gabriel Jesus. Mas DS tem entrado bem. Com 11 segundos ganhou de Giualiano (de mais uma boa prestação) um dos gols mais rápidos de nossa história selecionada. Na última bola também foi preciso com o bom tempo de bola e força no cabeceio que tem. Fechando um 4 a 0 largo demais para o sufoco dos primeiros ótimos 30 minutos australianos. 

Eles chegaram a colocar sete jogadores nos primeiros 30 metros brasileiros. Três na frente e quatro na intemediária alta. Os três da zaga no meio-campo. O Brasil sem campo. Douglas Costa mal. P.Coutinho muito bem pot dentro. Paulinho não conseguindo pisar na área. David Luiz dando opção a Tite na cabeça da área de um 4-2-3-1 bem definido. Mas não ajustado e entrosado pelos nomes escolhidos. Eram apenas dois titulares absolutos. Paulinho e Coutinho. E outros tantos brigando por lugar no time. Ou mesmo entre os 23. 

Para isso esses jogos são ótimos. Não tiram chances. Nem podem. Mas colocam interrogações. Diego é uma delas. O xará Alves não praticou defesas, mas é quem melhor está preparado na função. Thiago Silva fez um gol chorado – sem alusão, quando o Brasil voltou bem melhor para. Segundo tempo. Caio e Alex Sandro foram bem e estão no páreo.  
Taison entrou melhor que DC e fez bonito gol em lance muito bem trabalhado. Ainda está longe de ser garantido. Mas é outro que pode aproveitar as chances que ainda devem pintar. E podem mesmo. Tite já disse que não tem grupo fechado. Do goleiro ao Taison, tem jogo. E jogador disponível. E disposto. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting