Me poupem. Palmeiras 1 x 0 Grêmio.
https://www.youtube.com/watch?v=ZoSbri7NQ0s
No link acima, o gol contra mais favorável da história do Palmeiras. Aos 44 do segundo tempo, no velho Palestra, o então campeão brasileiro deu um chutão para o ataque com Antonio Carlos (Zago). O lateral Givaldo tentou rebater, pegou mal na bola, Evair tentou finalizar quando Adriano tentou desviar, a bola bateu no peito do outro zagueiro (Sandro), e deslocou o goleiro Jefferson. 1 a o Palmeiras, no BR-94. Campeonato que o Verdão também venceria.
Muitas "tentativas" para um gol contra bizarro em 1994. Parecido com a bola duplamente rebatida que deu no gol da justa vitória dos reservas palmeirenses contra os reservas gremistas, em 2017. Mais justa ainda pelo pênalti aos 12 minutos, de Leonardo Gomes em Egídio. Lance que, confesso, demorei para ter convicção da joelhada do gremista no alviverde.
O Palmeiras foi melhor. Buscou mais o jogo, criou sete chances de gol contra apenas uma ótima chegada tric0lor (salva por Prass e por Egídio na linha de gol, em finalização "involuntária" do sumido Lincoln), e ganhou o gol da trapalhada defensiva do Grêmio. Teve ótima estreia de Bruno Henrique como volante do 4-2-3-1 verde, dando um pé a Zé Roberto que foi bem como ao lado dele. Keno fez ótimo primeiro tempo, Erik não foi ao jogo, e Borja mais uma vez lutou bastante, ainda que perdendo bolas que não condizem com o que foi pago a ele. Principalmente na "cabeçada de ombro" seguida de finalização de cocuruto, na segunda etapa.
Cuca defendeu seu atleta, e fez muito bem. Não é toda hora que se deve cobrar pelo muito que foi pago. C0nta que Leandro Damião pagou no Santos, Maicon no São Paulo, e Borja, até pegar e se pagar, vai passar por problemas. Como Renato Portaluppi teve dificuldades para armar uma equipe mais competitiva. Bolaños sentiu a falta de ritmo, os lances pelos lados não fluíram, Lincoln segue jogando menos do que pode, e a zaga sentiu a proteção menos efetiva dos volantes. Muito acanhado, principalmente no primeiro tempo, o Grêmio chamou demais o Palmeiras, e foi castigado na infelicidade da zaga.
Jogo de dois times que foram devidamente poupados para o que de fato mais importa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.