Topo

Blog do Mauro Beting

De pai para filho 

Mauro Beting

03/08/2017 08h44

Precisa uma tragédia sem tamanho e sem volta para o torcedor rival respeitar, aplaudir e dar o abraço afetuoso e merecido que Abelão recebeu no Recife da torcida do Sport?
Nada foi mais lindo na rodada. Não precisava nem do jogo que foi bom. O abraço que Luxemburgo deu no amigo de longa data é o que cada um gostaria de dar. Mesmo que ninguém quisesse o motivo para tanto. 

Na próxima vez que formos ao estádio, não precisamos aplaudir o adversário. Abraçar o rival. Mas ao menos podemos imaginar que ali também tem um pai. Um avô. Um filho. Uma pessoa que, por contingência, apenas está do outro lado. 

Ou melhor: estamos sempre do mesmo lado. Aquele barulho de porta de casa abrindo que Abelão nunca mais vai ouvir todo dia do João vai ser minimizado pelos aplausos que todo dia vão ecoar no coração.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting