Topo

Blog do Mauro Beting

Botafogo 51% x 49% Flamengo

Mauro Beting

16/08/2017 09h56

O palpite é para 180 minutos. Quem sabe pênaltis, como a história recente das disputas entre as equipes têm levado os jogos para 2 a 2 e pênaltis.

Mas o Botafogo, hoje, é mais time, mais coletivo, ainda que com menos time, elenco, individualidades. Segue se superando com Jair. E enfrenta um rival que estreia treinador na semifinal de Copa do Brasil. Típico Brasil. E Flamengo. Assim ganhou a Copa do Brasil em 2006. Assim pode ganhar mais uma vez em 2017. Desde, também, que Rueda escute bastante o último treinador campeão na Gávea na competição: Jaime de Almeida.

Mas difícil é vencer quem se vence como esse time de Jair. Perdeu para a aposentadoria a principal contratação da temporada – Montillo. Perdeu porque quis perder o melhor do elenco – Camilo. E não sabe perder. João Paulo foi mesmo boa aposta. Bruno Silva só não é mais badalado por não estar do outro lado. Carli segura a bronca que Gatito segura todas. Pimpão faz tudo. Roger, gols.

O problema do Flamengo é que não se sabe o que faz. Mesmo podendo tanto. Não terá Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro, Geuvânio e Guerrero. Todos poderiam ser titulares no Botafogo. E nem todos são no Flamengo. Ainda assim, como time, sentido coletivo, o Botafogo é melhor.

Por isso sai um tanto à frente. Pouca coisa. Mas que pode ser suficiente.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting