Topo

Blog do Mauro Beting

Expedito x expertise dos espertos: é preciso dar uma geral na torcida das arenas.

Mauro Beting

16/09/2017 01h02

Sei pela @colunadoflamengo que seu Expedito nos deixou nesta sexta. Ele é um que ainda conseguia frequentar os estád, opa, as arenas brasileiras mais caras e modernas, não necessariamente mais ricas e vivas. A gratuidade tão cara a gente como ele e tão custosa aos profissionais e remunerados dos clubes. Barato que sai caro. Mas que é impagável como foi a geral do Maracanã. Como é o futebol que nasceu com a elite e parece querer voltar a ela. Ou só a ela nos está, opa, arenas.

Não sei de contas. Mas tem gente brincando de faz de conta com os fãs que contam dias e dinheiros para ainda apoiar o Flamengo como seu Expedito. Aquele que, como explica o próprio nome, é ligeiro. É ágil. É esperto. Na melhor acepção.

O futebol não pode deixar os Expeditos morrerem nas catracas dos expoentes das expertises e planilhas. A arquibancada ainda vive. Ainda que morra um pouco sem o Expedito rubro-negro. Mas, de fato, de todas as cores e credos que precisam levantar a bandeira do estádio para todos e para tudo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting