Topo

Blog do Mauro Beting

Resultado ótimo. Partida ruim. Grêmio 1 x 0 Fluminense.

Mauro Beting

01/10/2017 19h12

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Definitivamente não foi um bom jogo disputado em Porto Alegre. Com muitos desfalques nos dois times, a qualidade técnica deixou a desejar. E a julgar pela fase recente de ambos não poderia mesmo ser de outra forma. Renato distribuiu seus jogadores em um 4-2-3-1. Cristian, estreando e Arthur mais atrás. Ramiro centralizado. Paatrick na direita. Everton na esquerda. Na frente, o contestado Jael. Abelão colocou o Flu num misto de 4-3-3 e 4-5-1. Orejuela ficou mais preso a marcação, liberando os jovens e promissores Douglas e Wendel para encostarem em Scarpa. Sornoza e Henrique Dourado.

A equipe gaúcha dominou a primeira etapa. Teve mais a bola e criou quatro oportunidades claras de gol contra nenhuma do Fluminense. Só não conseguiu abrir o marcador porque Diego Cavalieri estava numa tarde inspirada. O goleiro, que retornava ao onze titular só não fez chover. Chegando a defender duas conclusões seguidas a queima roupa de Everton. O Grêmio podia e merecia uma sorte melhor.

Na etapa final, pelo menos no início, o panorama se inverteu. Quem chegou e criou as melhores chances foi a equipe carioca. Dourado obrigou Marcelo Grohe a fazer ótima defesa aos sete minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Reginaldo assustar o goleiro e testar raspando a trave. Sentindo que poderia ganhar o confronto, Abel abriu seu time em busca dos três pontos. Se expôs. Mas não conseguiu levar perigo a meta gremista.

Quando a partida caminhava para um empate sem abertura de contagem, Everton cruzou. A bola bateu no braço de Orejuela. A zaga do Tricolor Carioca parou e Beto da Silva, o atacante com nome de vereador desviou para fazer um a zero. A quatro minutos do fim do tempo regulamentar.

Vitória justa do Grêmio que foi melhor no geral. E que segue a sua perseguição ao Corinthians. Já o Fluminense teve sua quarta derrota nos últimos cinco jogos. Está muito perto da zona de rebaixamento. E precisa melhorar seu futebol e abrir seu olho se não quiser lutar contra o rebaixamento até o fim do campeonato. Portanto, no duelo de tricolores, deu a lógica.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting