PUBLICIDADE
Topo

Blog do Mauro Beting

O problema é a postura. Chapecoense 0 x 1 Flamengo.

Mauro Beting

15/10/2017 19h43

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

O Flamengo cumpriu a sua obrigação e venceu a Chapecoense, mesmo jogando fora de casa. O resultado foi mais do que normal dada a diferença técnica entre os dois elencos. O que incomoda o torcedor Rubro-negro é a falta de postura da equipe. É jogar como se fosse ganhar a qualquer momento. Ou na hora que bem entender. Não é assim que a banda toca.

O primeiro tempo na Arena Condá foi mais um espetáculo lamentável. Jogo maracado. Brigado. E principalmente, falado. Os jogadores pareciam mais dispostos a reclamar uns com os outros e com a arbitragem do que jogar futebol. Não foi surpresa ver que houve apenas uma chance clara de gol. Muito pouco.

A partida melhorou um pouco nos 45 minutos finais. A Chape perdeu o meio de campo quando Emerson Cris tirou o amarelado Elicarlos. E quando insistiu com Wellington Paulista na direita, correndo atrás de lateral. Mesmo já sem Tulio de Melo, substituído por Penilla. O Flamengo se aproveitou e mesmo sem querer muito chegou mais. Berrio, que entrou no lugar de Everton deu mais agressividade ao time. Foi dele a ajeitada para Guerrero chutar na mão de Douglas. Pênalti bem assinalado pelo árbitro. E muito mal cobrado por Everton Ribeiro que praticamente atrasou para Jandrei. Sintetizando bem a falta de vontade de quase toda a equipe.

Aos 35 minutos, William Arão lançou Berrio. Ele ajeitou para Diego acertar o canto do goleiro e fazer um a zero. O primeiro gol dos cariocas nos últimos 640 minutos atuando como visitantes. Nos acréscimos, Berrio ainda perdeu ótima chance de ampliar depois de mais um ótima lançamento de Arão e outra boa jogada de Guerrero.

No fim, deu a lógica. Três pontos para o Fla que encosta no Botafogo e no G-4. No entanto, a má fase técnica de alguns atletas. A falta de vontade de outros. As poucas variações táticas que o time apresenta. E algumas escolhas do treinador fazem a torcida temer pelo pior (no caso, não conquistar a vaga para a Libertadores do ano que vem). Se isso acontecer, a crise chegará com força na Gávea.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting