PUBLICIDADE
Topo

Blog do Mauro Beting

Tite convoca. E chama muita gente.

Mauro Beting

20/10/2017 12h20

Goleiros:

TROCARIA Cássio (Corinthians) x Vanderlei (Santos).

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Vanderlei, apesar da ótima fase de Cássio, há muito merece ao menos um chamado numa Seleção que até em Muralha já apostou. Alisson está cada vez melhor na Itália, e jogando como titular. Ederson cresce na meta do City e tem mais potencial que os demais. E pode até ser titular na Copa. Capacidade ele tem. Mas não deverá ser.

Zagueiros:

Jemerson (Monaco)

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Ainda gostaria de ver mais chances para Geromel. Mas como o Grêmio poderá ter dupla jornada em novembro, ele e também Luan (e o excelente Arthur) ficariam fora da minha lista.

Laterais:

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Alex Sandro (Juventus)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luís ainda está na frente. Mas Alex Sandro é sombra notável. Danilo tem sido usado até como zagueiro por Guardiola, embora seja reserva do ótimo Walker como ala ou lateral pela direita. Vale mais um teste.

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Barcelona)

Giuliano (Fenerbahçe)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

Diego (Flamengo)

Giuliano é versátil, pode fazer várias funções, e tem a confiança do treinador (como Taison). Arthur eu gostaria de ver na Seleção. Mas o Grêmio merece ser preservado em novembro. Jorginho (Napoli) também precisava uma oportunidade. Como Diego tem ganhado muitas pela experiência e pela ausência de alternativas para ele.

Atacantes:

Douglas Costa (Juventus)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Roberto Firmino (Liverpool)

Diego Souza (Sport)

Taison (Shakhtar Donetsk)

Douglas Costa tem atuado mais vezes e melhor. Merece mais o retorno do que Taison. E muito mais do que Diego Souza. Eu não teria chamado 25. E não chamaria os últimos dois.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting