Topo

Blog do Mauro Beting

Tolerância zero. São Paulo 0 x 0 Novorizotino.

Mauro Beting

20/01/2018 21h10

Dorival Júnior acertou ao escalonar o retorno dos titulares tricolores. É tudo ainda pré-temporada. Mas o torcedor que protestou antes do jogo pedindo reforços teve ainda mais motivos para criticar a pálida segunda etapa de uma equipe já com os titulares Sidão, Militão, Rodrigo Caio (que na raça salvou gol certo do arrumado time de Doriva, aos 32 finais), Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Cueva e o estreante Diego Souza (jogou na frente, isolado e pouco em meia hora).

O Novorizontino mostrou qualidades. Equilibrou em chances (9 x 6 pro mandante). Naturais também para um time que desde 11 de dezembro treina junto. Doriva armou uma linha de marcação mais alta, marcando quase na intermediária. Deu pouco espaço ao tímido Shaylon. Marcos Guilherme teve pouco brecha e pouca bola para correr pelo canto ou armar por dentro. O mais que promissor Brenner foi outro que sentiu o jogo. Mas também não pode ser cobrado. Diferentemente do comando do clube.

Não pelo que ainda pode e deve ser feito em 2018. Mas por tudo que o São Paulo deixou de fazer nos últimos 10 anos. Ou deixou os rivais fazerem.

(Ainda assim pode discutir um pênalti marcável no final. Lance que da cabine da Jovem Pan não vi. Mas pelas câmeras do Sportv poderia ter sido anotado).

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting