Topo

Blog do Mauro Beting

Vinicius sênior. Emelec 1 x 2 Flamengo.

Mauro Beting

15/03/2018 00h16

Ainda faltam alguns ajustes defensivos no Flamengo. Sobretudo fora de casa, com um meio-campo pouco marcador, e uma defesa instável.

Mas quando se tem talento, ainda que desperdiçando muitos gols como Henrique Ceifador, fica tudo menos difícil. Ainda mais quando se tem alguém que descomplica as coisas. E não é fácil fazer o que foi feito por esse garoto Vinicius Júnior.

Foi a partida que dele se espera na Gávea. E se torce demais no Real Madrid. Um gol de muita categoria, ousadia e maturidade na finalização, o de empate. Foi pra cima, comeu o marcador com farofa, e tocou de canhota com extrema categoria e frieza. Não parece ter só isso de idade. Ou parece ter isso de futebol o Vinicius Sênior.

O segundo foi outro belo gol de canhota como se fosse o pé direito excelente que tem. E não com o pé ruim. Ou menos excelente.

A vitória que o Flamengo já merecia com o pênalti não marcado no primeiro tempo. Vitória justíssima que veio a partir de um garoto cada vez mais pronto. E que merece cada vez mais um lugar em um time que pelos talentos individuais mais do que os coletivos vai adiante. Pra cima. Pras cabeças. Com esse Vinicius que dá gosto de ver.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting