Topo

Blog do Mauro Beting

Fase e lógica. Novorizontino 0 x 3 Palmeiras.

Mauro Beting

17/03/2018 21h05

Quando a fase é boa, a bola cruzada na área do melhor time não entra mesmo com a zaga falhando, aos 14 no calor de Novo Horizonte. Quando a fase é ótima, quatro minutos depois, o bom lateral do bom time da casa dirigido por Doriva comete pênalti tolo e desnecessário em Borja, bem convertido por Dudu, aos 20.

Antes teve bola na trave de Jean Carlos. Mais um lance de perigo da revelação Safira. Depois do gol palmeirense no primeiro ataque, lindo lance de Willian. O melhor custo-benefício alviverde. Um que consegue fazer esquecer Scarpa, no momento em que o meia ex-futuro-não-sei-tricolor enfim estava muito bem.

Só voltaria a ter lance de perigo no segundo tempo. Dudu pela direita tem se saído bem. Bruno Henrique desafoga e também libera Felipe Melo para armar o que Lucas Lima não tem mais feito. Borja tem lutado como sempre em 2018, como deu carrinhos até na defesa, e tem dado caneladas como tem acontecido desde 2017, e como bisonhamente canelou aos 22 do primeiro tempo.

Em três minutos na segunda etapa, o Novorizontino só não empatou porque Jailson milagrou lindo e Victor Luís salvou sobre a linha. O Palmeiras respondeu com Willian aos 8. Sofreu um pouco desde então. Até os 31, quando Keno lançou como Gerson, Oliveira bobeou na saída como se fosse eu o goleiro, e Willian fechou o placar e encaminhou a classificação.

(Já era o final do meu texto. Mas o Novorizontino ainda quis demonstrar o que é fase e qualidade de um time: aos 43, Safira subiu sozinho e quase diminuiu. Na sequência, o Palmeiras respondeu, Wilian sem querer arrumou de costas para Keno fuzilar e marcar o terceiro gol na sétima chance. O mesmo número de oportunidades do rival que não fez gol).

O Palmeiras não precisou jogar o que sabe. E o que sabemos é que pode jogar ainda mais.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting