Topo

Blog do Mauro Beting

Corinthians grande como Cássio

Mauro Beting

09/04/2018 09h33

Não foi a melhor campanha da fase inicial. Não foi muito melhor que o Bragantino nas quartas. Não foi melhor que o São Paulo que mais uma vez foi batido nos pênaltis. Não foi melhor que o Palmeiras que mais uma vez foi batido nas penalidades máximas. Como segue sendo o máximo o campeão dos campeões paulistas. O bicampeão estadual que abre sete canecos em relação aos demais.

 

O atual campeão brasileiro que tem um jovem treinador que só sabe vencer com apenas 15 meses no cargo. Também porque há 9 anos está no clube que ganhou tudo no período. Corinthians paulista, brasileiro, sul-americano, bi mundial. Corinthians que não é do tostão porque tem muito dinheiro, mas tem muita conta para pagar. Até as que não são dele. A arbitragem erra no Brasil até quando acaba acertando. Mas erra demais ao corrigir um erro.

 

O Corinthians, porém, acerta quando aposta na base de Maycon, batedor do pênalti decisivo. Quando pensa gigante como Cássio para defender quatro pênaltis contra os rivais. Quando recupera Rodriguinho que faz o gol do título. Até quando resgata ídolos eternos como Danilo para bater os pênaltis, Ralf para evitar as tantas chances rivais, e mesmo Sheik que não joga, mas agita. Futebol também é isso. E o Corinthians é muito disso.

 

Tem de respeitar. Sempre. Os rivais e as competições. Mesmo quando tem muita coisa errada e mal feita em campo. E ainda pior fora dele.

 

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting