Resultado bom. Atuação ruim. Independiente Santa Fé 0 x 0 Flamengo
ESCREVE GUSTAVO ROMAN
O medo de perder tira a vontade de ganhar. É esse clichê futebolístico que melhor define a atuação desta quarta. Em termos de classificação, o resultado acabou sendo bom para o Flamengo, que manteve dois pontos de diferença para a equipe colombiana e pode até se classificar de maneira antecipada na próxima rodada. No entanto, duvido que algum torcedor do Rubro-Negro tenha ficado satisfeito com o que viu hoje (e tem visto sempre).
Um time espaçado, que pouco trabalhou a bola no meio de campo e abusou da ligação direta. Nem mesmo dos 20 aos 35 minutos do primeiro tempo, quando viveu seu melhor momento no jogo, o Fla conseguiu levar perigo ao atrapalhado goleiro Zapata. E se a proposta era jogar no contra-ataque, Diego (voltando de lesão e com sua mania de carregar demais a bola) e Dourado (homem do último toque, da definição, não de velocidade) acabaram deixando a equipe sem válvula de escape.
Pra sorte dos cariocas, o Santa Fé é muito fraco tecnicamente. Possui quatro jogadores interessantes (Pajoy, Morelo, Plata e Vargas) e só. Mesmo precisando da vitória, pouco incomodou Diego Alves. A não ser em alguns cruzamentos para a área.
Tivesse tido mais coragem, o Flamengo poderia e deveria ter encaminhado hoje uma classificação que já deveria ter sido encaminhada na semana passada. Preocupa e muito ter jogado duas vezes contra um adversário limitado e não ter vencido nenhuma delas.
Para o torcedor resta torcer para um bom resultado diante do Emelec. Para não ter que depender de buscar pontos na última rodada em Buenos Aires contra o River Plate. E que na parada da Copa do Mundo as coisas se acertem e o time evolua. Ou a vida rubro-negra na Libertadores mais uma vez será curta.
PS: Claro que o árbitro errou em terminar o jogo quando Geuvânio roubou a bola e ficou livre para marcar o gol. Como havia errado também no primeiro tempo ao não marcar pênalti em lance na mão de Henrique Dourado. Contudo, o Flamengo não merecia sair vencedor de Bogotá.
ESCREVEU GUSTAVO ROMAN
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.