Domingo como o carioca gosta. Flamengo 2 x 0 Inter.
ESCREVE GUSTAVO ROMAN
Alguma coisa pode ser mais carioca do que domingo de sol, praia, Maracanã lotado e Flamengo vencendo? O Rubro-Negro entrou em campo para defender a liderança diante de mais de 60.000 pessoas. Nesse embalo, adiantou a marcação e buscou pressionar um Inter que assustou mais do que a encomenda no início. Até os 20 minutos, o Colorado tocava a bola com tranquilidade, saía dessa forte marcação e ainda assustou em dois lances bem defendidos por Diego Alves. A partir dos 20, o Flamengo tornou-se senhor do jogo. Teve volume, posse de bola e disposição. Faltou a finalização. Novamente, a equipe caiu em um velho vício. O de levantar bolas pra área. Foram duas chances para cada lado e mais finalizações do time visitante.
Na etapa final, o panorama não se inverteu. Sem alçar tantas bolas, o Mengo chegou mais. Geuvânio, ainda muito discreto, ameaçou duas vezes. Quando Guerrero entrou no lugar de Dourado, o Maracanã se inflamou de vez. O Inter tentou responder tirando o estático Leandro Damião e colocando Lucca aberto na esquerda para inibir as subidas de Rodinei. Não funcionou. Os donos da casa e do espetáculo seguiram pressionando. Aos 26, Paquetá cobrou falta na barreira e no rebote mandou um balaço no fundo das redes.
Se as coisas pareciam difíceis para o Colorado, pioraram ainda mais quando Pottker foi expulso. Maurício Barbiéri sacou então Geuvânio para a entrada de Jean Lucas para qualificar ainda mais o passe e reforçar o meio de campo. O Inter sabia que só podia ameaçar em bolas paradas. E foi de um escanteio a seu favor, quando quase todo seu time foi para a área que nasceu o contra-ataque do Fla que matou o jogo. Bola esticada para Everton Ribeiro. Ele passou por três e bateu para marar um belo gol. Coroando a sua melhor partida com a camisa vermelha e preta. Nos últimos minutos, Diego Alves ainda fez boa defesas para sepultar de vez as dúvidas levantadas sobre ele.
O Flamengo de Barbiéri começa a ter uma cara. De muita posse de bola, volume de jogo e consistência defensiva. Pode ainda ser pouco. Mas pelo menos por enquanto vai servindo para o time ser líder do campeonato brasileiro.
ESCREVEU GUSTAVO ROMAN
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.