Topo

Blog do Mauro Beting

Amor à camisa

Mauro Beting

21/05/2018 15h57

KIEV – Do Iniesta deixando o Barcelona de toda a vida escrevi outro dia. Do Buffon fazendo o mesmo depois de 17 anos de Juventus escrevi ontem.

E só queria dizer a vocês que viram uma vida toda de Giggs à disposição do Manchester United e, mais ainda, do Totti que foi Roma desde o Império (mesmo com o risco de saque dos bárbaros que invadiam o clube com propostas tentadoras), que, SIM, ainda existe amor à camisa.

Nunca houve um goleiro como Buffon. Poucos foram tão bem, úteis e vencedores quanto Giggs. A Roma não achará ninguém maior que Totti. Iniesta só não foi o maior do Barcelona porque ele fez Messi ainda mais universal.

E todos esses a gente viu em pouco mais dos últimos 25 anos, período em que a Inglaterra reinventou o futebol e, consequentemente, o negócio que gira em torno dele. Época em que não se impede mais o valor que se paga por um Neymar – que vale o que foi pago, muito mais do que zagueiros que custam mais de 70 milhões de euros.

Ainda tem gente que se importa com um clube. Pé-de-obra que não se exporta.

Somos privilegiados. Só não podemos dizer que não veremos mais gente assim. Ainda tem quem joga isso tudo e joga tudo isso por uma camisa.

Obrigado e parabéns aos envolvidos que inspiram o tanto que suspiraram.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting