Topo

Blog do Mauro Beting

Com autoridade. Flamengo 2 x 0 Bahia.

Mauro Beting

31/05/2018 18h44

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

O Flamengo voltou a liderança do campeonato com uma boa vitória sobre o Bahia. Mais uma vez num Maracanã abarrotado de gente. O time carioca manteve o seu 4-1-4-1 tradicional. E mesmo enfrentando um Bahia que optou por apenas se defender no primeiro tempo, esteve melhor. Com controle do jogo, posse de bola e finalizando mais. Assustou duas vezes antes dos 10 minutos. Carimbou a trave baiana aos 25. O domínio era tanto que o goleiro Anderson era o grande nome do jogo até então. No entanto, aos 41, Renê (outro que mais uma vez jogou muito bem) errou a finalização. A sobra ficou com Diego. Inexplicavelmente Anderson parou no lance. Talvez achando que o lance estivesse parado. Ou que o camisa 10 da Gávea estivesse impedido. O fato é que Diego ficou com a bola e tocou para as redes.

O Bahia sentiu o golpe. Desconcentrou-se. Quatro minutos depois, uma ótima troca de passes do Fla. Vinícius Júnior pra Dourado. Dele pra Paquetá. Daí pra Renê, que achou o próprio Paquetá nas costas da zaga. Na saída do goleiro, o jovem jogador tocou de cavadinha e saiu para o abraço. Um dois a zero justo por tudo que o mandante jogou nos 45 minutos iniciais. E por tudo que os visitantes não quiseram jogar.

A etapa complementar. O Bahia saiu pro jogo. Finalizou mais. Incomodou a zaga Rubro-Negra. Obrigou Diego Alves a fazer pelo menos três ótimas defesa. Duas no mesmo lance. Porém, faltou uma maior qualidade na hora de definir o lance. Poderia e deveria ter buscado mais o ataque desde o começo. Já o Flamengo desacelerou. Cozinhou o jogo. Até porque enfrentará uma maratona de jogos até a parada da Copa. Buscou o contra-ataque que acabou não aparecendo por falta de capricho nos passes.

De qualquer forma, a vitória veio com a autoridade de quem é líder do brasileiro. E que não pretende deixar esse posto tão cedo. Um time que leva poucos gols e que vem conseguindo seguidas e importantes vitórias. Além, é claro, da lua de mel que vive com o torcedor. O Flamengo vem e seguirá forte até o fim.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting