Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

E que golaço! Chapecoense 0 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

2016-08-20T18:09:17

16/08/2018 09h17

Repare na imagem da transmissão do Fox Sports: é dessa cobrança de falta lateral que se esperava um cruzamento na área da Chapecoense. Mais uma bola alçada num jogo de metade do tempo com ela parada. Parte da outra metade com ela mal passada ou tratada. Significativa porção dela disputado com fome. Ou com gula. Com faltas e antijogo. Muito mais anti que jogo. E não porque quem está escrevendo é "anti" para quem não é Corinthians. É porque esse jogo não foi do atual hepta brasileiro e bi paulista. Isso não pode ser o Corinthians.

Da Chape não se pode esperar demais. É o que tem. Do Timão e de todos os grandes é dever exigir mais. O futebol foi paupérrimo na Arena Condá. Sei que é reconstrução de elenco. Pedrinho fez falta. Mata-mata é outra história. Mas precisa jogar mais. Bem mais.

Ou jogar com a precisão e talento de Jadson na cobrança de falta. Que golaço. Não foi cruzamento errado que deu muito certo. Foi golaço pensado mesmo. Mas não basta bolar um lance assim. Precisa ter o talento que ele tem. A experiência que ele tem. A camisa que veste e que honra.

O futebol brasileiro é capaz de golaços como esse. O problema tem sido os outros 89 minutos.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting