Topo

Blog do Mauro Beting

Foi bom, mas precisa ser melhor. Independiente 0 x 0 Santos.

Mauro Beting

22/08/2018 07h56

El Rey de Copas x o Time do Rei merecia ao menos um chute contra a meta do Independiente e uma pontaria melhor do clube argentino, que mesmo com um Dodô a menos a partir dos 36 finais não conseguiu criar contra Vanderlei bem defendendo ou até mal espalmando um jogo que não foi bom. Mas pode ser ótimo para o Santos no Pacaembu se for competente ofensivamente como foi defensivamente em Avellaneda.

Nunca um empate na Argentina será mau resultado. Mas poderia ter sido melhor o desempenho. Como é sempre necessário ficar alerta com o perigo do regulamento discutível do gol marcado fora de casa como critério de desempate que não desempata. Um golzão rojo no Pacaembu e o Santos será obrigado a fazer o que havia ficado dois meses sem conseguir.

Mas já é outro time. Com novo treinador e bons reforços como Sanchez. Ele pode fazer o corredor direito ajudando o Santos a marcar em um 4-4-2 bem compacto como também sair sustentando os três de frente que foram mal na Argentina. Mas que podem virar esse jogo e essa fase. É possível jogar muito mais. Possível se classificar. Mas tomando todos os excessivos cuidados de Avellaneda também no Pacaembu.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting