Topo

Blog do Mauro Beting

Não saiu do zero. Flamengo 0 x 0 Corinthians

Mauro Beting

13/09/2018 14h29

Ficar com 76% da bola não é normal. Em um clássico decisivo entre dois gigantes, menos ainda. Sobretudo se o time que menos jogou e só chegou duas vezes com perigo na primeira etapa é o atual campeão do Brasil.

Ficar 76% com ela e finalizar 23 vezes é muito. Mas acaba sendo mais uma vez pouco para um time mesmo assim pouco criativo e efetivo. Com ótimos jogadores devendo como Diego. Com até três centroavantes perdendo todos os lances possíveis. Os impossíveis, mais uma vez, sobram para Cássio salvar.

Só é impossível conceber e não tem salvação o comentário de Jair Ventura que não viu o seu goleiro fazer as defesas que fez, e viu um bom jogo que o Corinthians mais uma vez não jogou. Entendo as precauções defensivas para o momento alvinegro e o jogo no

RIo contra o Flamengo. Mas não é o Corinthians do turno do BR-17 descrito por seu treinador. Como o Flamengo não é mesmo a equipe até a parada da Copa.

Decisão segue aberta.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting