Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Chama a cavalaria. Sport 0 x 1 Palmeiras.

Mauro Beting

2023-09-20T18:20:19

23/09/2018 20h19

ARTE: Milton Trajano

O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi para esquecer, irritar ou dormir. Escolha você. O Sport não a tinha. Tinha que jogar. Mas não tem conseguido. Falta qualidade. Intensidade. Tranquilidade. E nada fez na primeira etapa o time de Eduardo Baptista. O Palmeiras compreensivelmente poupando todos os titulares menos Mayke e Felipe Melo. Mas só criando dois lances no péssimo primeiro tempo.

Incompreensíveis foram os gols que Guerra e Deyverson perderam com menos de 2 minutos da volta. O primeiro foi mérito maior de Magrão. O segundo lance foi outra concessão defensiva rubro-negra. Hyoran ainda teria chance negada pela zaga pernambucana, aos 7. Felipão então chamou a cavalaria. Só tinha duas mexidas para fazer por ter trocado o lesionado Lucas Lima pelo redivivo Guerra, aos 28 iniciais. Fez certo ao colocar Dudu aos 14, mas exagerou ao trocá-lo por Hyoran e manterJean aberto à direita.

Só que Felipão é isso. Quando você acha que ele errou ele vai lá e o time acerta. Quando apostou com atraso em Willian, aos 35, na primeira bola o atacante fez o gol da merecida vitória paulista (mas que Magrão mais uma vez não merecia perder, depois de defesa notável na cabeçada de Gómez).

O Palmeiras não foi brilhante. Longe disso. Mas fez o que era necessário na rodada boa para embolar o BR-18.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting