Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Lógica. Cruzeiro 1 x 0 Corinthians.

Mauro Beting

2011-10-20T18:00:16

11/10/2018 00h16

Vai ter volta. Há um jogo. Um placar reversível para os paulistas. Mas o campeão da Copa do Brasil de 2017 começou a decisão como pareceu o primeiro turno das eleições brasileiras. O favorito levou. E pinta como vencedor da disputa final pelo que fez no Mineirão e pelo que o rival, mais uma vez, não fez fora de casa.

Claro que tem volta. Ainda há tempo. E sem entrar no mérito e nos deméritos das urnas de domingo, o paralelo é parelho. O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, criou cinco chances, marcou com Thiago Neves na última, e, na segunda etapa, chegou mais duas vezes. E só. Mas muito mais que o rival.

Fez ainda muito mais que o Corinthians que não teve nenhuma oportunidade na primeira etapa, e mais nenhuma na segunda. Se já havia criado nada contra o Colo-Colo no Chile e quase nada contra o Flamengo no Rio, desta vez se superou negativamente o ainda campeão brasileiro.

No primeiro tempo, quase nada se viu com o time de Jair ainda mais fechado do que se esperava. Com Jadson adiantado e Vital perdido por dentro, Romero pouco criando e não acompanhando Egídio na bela jogada que daria no gol de TN na cabeçada que de novo bateu em Henrique, Clayson dando um belo chapéu no meio. E mais nada. Fábio apenas assistiu a um jogo que só agradou por ser decisão.

O Cruzeiro quis ser e foi muito melhor. Com Cabral e Henrique chegando mais, os laterais soltos, bastante movimentação da turma da frente, o time de Mano foi e é mais time. As melhores chances foram com Thiago Neves, de canhota de longe, de cabeça, e até de pé direito na trave de Cássio. Não fosse o goleiro alvinegro fazer uma defesa impressionante na cabeçada de Henrique, o gol já teria saído.

No final das contas, deu a lógica. Mas ainda tem jogo. O Corinthians está vivo. Só que o Cruzeiro parece muito mais vivo. A vantagem é significativa.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting