Topo

Blog do Mauro Beting

Não deu. Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors

Mauro Beting

01/11/2018 00h05

 

Não deu. 

E não foi soberba e nem confiança excessiva. Foram parafusos soltos que deixaram o líder do BR-18 pelo doloroso caminho da reconquista da América.  

O pior tempo do Palmeiras em um jogo decisivo de Libertadores. E um parafuso caindo de cada cabeça além dos usuais de Deyverson depois do gol bem anulado de Bruno Henrique pelo VAR, no impedimento de Deyverson na origem do lance. 

Eram 9 minutos. A torcida que fez belíssima festa antes e até esse gol murchou. O time caiu de produção, e mais uma bolha de bola do Boca em cinco minutos daria no gol aos 17, depois de duas chegadas perigosas negadas por Weverton na primeira (aos 12) e na finalização errada na segunda aos (aos 14). 

Em cinco minutos, o Palmeiras foi dragado. Aos 9, depois do gol a princípio confirmado pela arbitragem, faltava só um gol. Aos 17, faltavam 4. E pareceram faltar os 11 de verde. Lucas Lima mais uma vez em outro planeta. Dudu e  Willian sentindo demais o desgaste. A arriscada aposta no combo Deyverson sendo infeliz. Bruno Henrique marcando o gol bem anulado mas sentindo lesão que o levaria a ser sacado. 

E a zaga fazendo sua pior partida. Diogo muito mal, Luan e Gómez errando bastante. E Felipe Melo amarelado em lance desnecessário aos 26, que acabaria depois sendo fatal na segunda etapa. 

Quando o Palmeiras resolveu jogar. Aos 2, Lucas Lima poderia ter empatado o placar que Luan igualou, aos 7. O pênalti sofrido por Dudu aos 15 deu na cobrança do outro zagueiro. A virada de Gómez quase virou epopeia aos 17, logo depois da entrada de Borja. Mas um minuto antes o maledetto do Palestra (Benedetto) entrara. Mais 8 minutos ele passou como quis por um Felipe Melo tão desgastado quanto preocupado pelo segundo amarelo e empatou. 

Seriam necessários mais três gols paulistas. E mais nenhuma chance criou o Palmeiras estafado e desgastado além da conta contra um Boca que tem algo a mais quando joga Libertadores. 

Algo a mais que fará final histórica pela América contra o River Plate, no maior clássico sul-americano. 

Não deu. Mas ainda pode e deve dar Palmeiras no BR-18. Desde que animicamente o time se recupere. E o elenco ganhe descanso para o duro jogo contra o Santos. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting