Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Alô, alô, torcida! Aquele abraço

Mauro Beting

09/02/2019 20h51

Torcida do Flamengo abraça Gávea e escala meninos como se estivessem jogando.

Já cantou Gilberto Gil há 50 anos: Alô, alô, torcida do Flamengo. Aquele abraço!

A torcida merece. Sempre. O clube, para não dizer quase todos, ainda não merece nem os justiceiros de plantão e nem os panos passados das tribunas amigas.

A presunção de inocência pode parecer inocência realmente presunçosa de nossa parte. Ainda mais quando falamos da administração e das práticas no futebol. Mas é princípio inalienável do Direito. E do Jornalismo que busca Justiça, não justiceiros que condenam ou absolvem em primeiro instante.

A imprensa cada vez mais se pauta onde não pode nas redes antissociais. Toma suposição como indício. Esse indício vira verdade sem ser fato. Esse fato vira julgamento sumário. O tribunal vira condenação. Essa sentença vira linchamento. E que se lixem os ritos e regras.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting