PUBLICIDADE
Topo

Blog do Mauro Beting

Dá vaias. São Paulo 0 x 0 Red Bull Brasil.

Mauro Beting

24/02/2019 19h11

Mancini tentou mudar. Colocou três zagueiros para liberar Igor Vinicius e Reinaldo (depois Leo) no apoio. Apenas Luan como volante para dar dinâmica. Uma linha com os abusados Anthony e Helinho pelos lados. Pablo chegando e Gonzalo na frente. Escalação meio estranha, sem armadores, mas com velocidade pelos cantos para atrapalhar o organizado Red Bull Brasil de Zago, que parece muito com o RB Brasil que passou na Globo, e com bons jogadores como Jobson, Osman e Rafael Carioca.

O problema é que o São Paulo não parece mais o mesmo. Perdeu Reinaldo lesionado, Gonzalo expulso por falta besta com 18 minutos, e se trancou atrás no 5-3-1-0. Zero, sim. Porque era só Pablo na frente, e a inusitada linha com Anthony e Helinho pelos lados, e Luan por dentro.

Na segunda etapa só chegou uma vez no primeiro minuto. E mais não fez. Não fosse Volpi em ótima jornada, e a falta de um pouco mais de ousadia e confiança do time de Campinas (para agradar globais e não-globais), e mais um mau resultado explicaria todos os protestos mais organizados que o São Paulo em campo e fora dele.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting