Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Ih... Grêmio 0 x 1 Libertad.

Mauro Beting

2013-03-20T19:12:52

13/03/2019 12h52

Abusando da célebre frase de Marinho, ainda no Ceará…

"Está tudo certo. Mas hoje deu errado".

A explicação simplista de Renato é complexa. É real. O Grêmio tem jogado bem. Quando Tardelli estiver o que claramente ainda não está, o time vai engrenar tanto quanto tem mostrado no RS-19. Mas não foi assim no empate em Rosário. Foi ainda menos na Arena com um belo gol sofrido além dos acréscimos na primeira etapa. E um futebol abaixo da média no segundo tempo mais nervoso que jogado. Mais desesperado que pressionado.

Leonardo não esteve bem de novo na marcação e pouco aportou na frente. Todo o time marcou pouco e esteve desconcentrado, descompactado. Não parecia o Grêmio de Renato. Muito menos Grêmio em Libertadores.

Geromel e Kannemann hesitaram algumas vezes, pra se ter a ideia da falta de ideias do time. Luan não funcionou, Maicon errou demais, os centroavantes pifaram, pouco se viu de Everton, e se viu até demais de Marinho. Alguns rompantes, algumas inconsequências, e a vontade além do recomendável de permanecer em campo mesmo baleado.

Jogo pra esquecer. Ou recordar sempre de que não é assim. E normalmente não é o Grêmio de Renato.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting