Topo

Blog do Mauro Beting

Barcelona, Manchester City, Juventus e Liverpool?

Mauro Beting

15/03/2019 09h11

LIVERPOOL 65% x 35% PORTO – Sete títulos em campo, os campeões de 2005 e 2004 se enfrentando. Porto luta pelo título nacional como o Liverpool também. Os Reds não o conquistam desde 1990. Possível dizer que até, se pudessem optar, trocariam o hexa continental pelo primeiro na Era Premier League… Porto passou bem pela instável Roma na prorrogação, e fez a melhor campanha na fase de grupos. Merece muito respeito pela história e atenção pela capacidade. Ninguém está de graça em quartas de Liga. Liverpool muito bem superou o Bayern em Munique. Equipe mais sólida que a da temporada vice em 2018, quando fez o que quis contra o Porto nas oitavas. Com mais banco agora. Bem favorito o Liverpool.

AJAX 45% x 55% JUVENTUS – o tri europeu em 1973 do clube holandês foi contra a Juve. O bi italiano foi em 1996 contra o ótimo Ajax. O atual é muito bom, muito jovem, acabou com o Madrid no Bernabéu, e também sonha com o Holandesão com pelo menos dois jovens que serão históricos como De Ligt e De Jong. Tem o dobro de europeus que a Juve. Tadic jogando demais. Time acertado. Mas a Juve foi duas vezes vice europeia desde 2015. Joga de braçada na Itália em busca do octa. Decide em Turim. E decide com CR7.

TOTTENHAM 40% X 60% MANCHESTER CITY – Os Spurs já mereciam quartas de Champions desde a temporada passada. Mantiveram a base e melhoram o elenco. Duas vitórias contra o Dortmund. Futebol vistoso e competitivo. Mas… Enfrentam o City rumo ao bi na EPL. Rumo àquilo desejado, planejado e aguardado quando chegou Guardiola. Time que faz e sofre poucos gols. Pode não ter jogadores tão desequilibrantes. Mas parece pronto para o sonho europeu.

MANCHESTER UNITED 40% x 60% BARCELONA – Tem que respeitar os Red Devils e o que fizeram em Paris sem 9 atletas. Camisa pesada. Ótimos jogadores. Solskjaer iluminado. Pesa. E muito. Mas é o Barcelona confortável na Liga Espanhola, louco pra reconquistar a Europa, defesa mais confiável. E Messi.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting