Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Leandro, 60

Mauro Beting

2018-03-20T19:18:42

18/03/2019 18h42

Tem cantor que é o preferido dos outros cantores. Guitarrista dileto dos outros instrumentistas. Cineasta que é o diretor dos seus colegas. Chefe de cozinha que é o master dos outros.

E tem o Leandro que é o lateral dos laterais. E de muitos pontas, zagueiros, meias, goleiros, treinadores. Rubro-negros ou não. Feliz o Brasil que tem muitos laterais históricos. Poucos com mais títulos. Raros com mais técnica. Uns quatro camisas dois (ou quatro) para jogar nesse time dos sonhos.

Mas nenhum deles só jogou com a mesma camisa. A mesma da infância em Cabo Frio. A vermelha e preta que foi campeã de tudo. Nação que o levou a ser o camisa 2 do melhor Brasil que não se viu campeão da Copa. Mas que conquistou o mundo tanto ou mais que futuros campeões.

Leandro não foi o que melhor defendia. Atacava. Chutava. Cruzava. Driblava. Passava. Corria. Mas ele fazia tudo tão bem e tão fácil que provavelmente foi quem mais se divertia. Como se fazendo do seu campinho o Maracanã. Como fez do Maraca o seu quintal.

Um monstro que conhecia os meandros da cancha. Um mestre que conhece os Leandros de dentro e fora de campo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting