Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Igor Gomes! São Paulo 2 x 1 Ituano.

Mauro Beting

2025-03-20T19:09:57

25/03/2019 09h57

Toda comparação é injusta, não necessariamente odiosa. Não por caso a imprensa ama comparar. Somos injustos e odiosos e odiados por tudo isso. E muito mais.

Mas Igor Gomes é tricolor de berço. Fala bem. Boa pinta. Elegante com a bola. Joia rara. E no primeiro jogo decisivo faz dois gols como Kaká foi decisivo no Rio-São Paulo de 2001 no Morumbi.

Não se pode e nem se deve comparar ao Cacá (que assim se escrevia então) há 18 anos. Mas que parece, até o bom Ituano sabe. Perdeu gols na primeira etapa. Parecia melhor como já havia sido na fase de grupos. Mas uma bola bem trabalhada deu em belo gol com linda finalização para o time carente de Hernanes e Nenê.

Num rebote na segunda etapa ele faria o segundo gol são-paulino depois de bola retomada. A justa vitória na melhor atuação tricolor em 2019 só não foi maior porque Everton e Volpi bobearam na cabeçada de Morato, de apenas 1m70. Gol tão inusitado quanto a excelente performance de Igor Gomes.

Mais uma prova de que o raio pode cair algumas vezes quando se colhe tempestade na melhor acepção. Cotia dá jogador. Falta dar mais resultando em campo ao Tricolor de Liziero que voltou bem, e Luan e Anthony cada vez melhores.

O chute que ele deu não e pra qualquer um. A vitória que o São Paulo obteve dá pra sonhar com classificação.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting