Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Rafael Henzel. Palmeiras 5 x 0 Novorizontino.

Mauro Beting

2026-03-20T19:23:47

26/03/2019 23h47

O

Rafael Henzel estava perto de mim na conquista do enea em 2016. Na cabine ao lado narrou a derrota da Chapecoense para o Palmeiras. Horas antes de o avião dele e de mais 77 pessoas cair em Medellin. Ele e mais cinco sobreviveram.

Rafael Henzel estava em Chapecó na terça-feira jogando bola com amigos quando o coração valente e forte parou com apenas 45 anos. Pouco antes de o Palmeiras fazer a sua melhor exibição em 2019 e golear com autoridade o Novorizontino. Com 5 minutos Felipe Melo usou muito bem a cabeça como depois a perderia ao agredir Lucas Ramon. Bela subida e bela cabeçada de quem segue jogando muito bem e batendo muito mal. Com 9 foi Ricardo Goulart quem aproveitou outro lance de escanteio. Mas não era só bola parada. Eram Scarpa, Goulart e Dudu jogando e se mexendo bem. E dois pênaltis (o primeiro de VAR discutível) pra Scarpa e Dudu ampliarem. Até Scarpa fazer mais um numa atuação elogiável. Apenas deplorável pela infeliz e despropositada agressão de Felipe Melo em mais uma grande atuação dele.

Numa bela exibição que mereceu aplausos ao mesmo tempo que a crítica. Do mesmo modo como o torcedor que celebrou a goleada também saiu do Pacaembu lamentando a partida de Rafael.

Uma noite estranha. Uma sensação estranha. Saio feliz pela atuação palmeirense. Mas não encontro palavras pela partida de Rafael Henzel.

Perdão. Depois penso algo. Agora não dá.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting