Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Muro Beting: vão todos empatar

Mauro Beting

2029-03-20T19:17:18

29/03/2019 17h18

No Rio, pode não ser tão ruim para o Flamengo não conquistar a Taça Rio, por motivos práticos e regulamentares. Não vou explicar o motivo porque não sei. Nem a Price Waterhouse saberia explicar.

E o pior é que, na teoria, pode acontecer o mesmo para o Vasco na semifinal do RJ-19, mas não na decisão em que perderia as vantagens regulamentares.

Melhor nem tentar explicar. Apenas lamentar mais um regulamento esdrúxulo. Mas ainda menos pior do que o RS-78, quando era muito melhor o Grêmio perder para o Juventude, em casa, para seguir adiante. E assim se fez. Com Telê no banco…

(Veja a história aqui: https://youtu.be/xiFEMgGVb3s. NA GAVETA com Mauro Beting, no YouTube do Esporte Interativo).

Voltando a 2019. O Flamengo ainda não é o que deverá ser pelo que investiu e tem em campo e crédito no banco. O Vasco é mais do pouco que gastou. Até porque tem molecada como Thiago Reis performando muito bem. (Eu precisava usar "performando").

Jogo para empate. 2 a 2. Meu palpite básico em clássicos cariocas.

Em São Paulo também vou ousar. Os dois jogos do fim de semana terminam iguais. Mesmo sendo o Palmeiras mais time que o São Paulo que se superou contra o Ituano. Mesmo o Tricolor se ralando nos últimos clássicos, especialmente o Choque-Rei.

Em Itaquera, pela fase inicial, o Corinthians fez seu melhor jogo da temporada contra o Santos que pode estar mais completo agora. E que foi muito bem contra o ótimo Red Bull Brasil. Mesmo não tendo feito muito contra o bom time da Ferroviária, Carille cresce em clássicos. E parece ter entendido bem como enfrentar o melhor Santos. Ainda que não se saiba se ele virá a campo.

Outro empate.

Mas, na volta, tem favorito. Palmeiras mais do que o São Paulo. Santos pouco mais do que o Corinthians. Mas pouca coisa.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting