Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Só isso? San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras.

Mauro Beting

2002-04-20T19:21:32

02/04/2019 21h32

Foi apenas a segunda derrota do Palmeiras em 2019. Mas não foi a segunda pior atuação do decacampeão brasileiro. Mesmo ganhando outras partidas que talvez não merecesse melhor sorte, os times de Felipão tiveram poucas apresentações convincentes. Esta contra o 21º colocado em 26 clubes na Argentina, ainda que em Buenos Aires, foi das piores. Pra não dizer a pior na temporada.

Foi apenas a terceira vitória do San Lorenzo no ano. O time de Almirón que teve 8 titulares preservados no fim de semana contes um Palmeiras que também preservou jogadores. Não teve Goulart e Scarpa que fizeram muita falta. Estava desgastado pela partida contra o São Paulo e terá parada duríssima na volta, mesmo em casa.

Mas ainda se esperava mais do Verdão e de Felipão. O empate sem gols e sem futebol foi compreensível no primeiro tempo monótono, exceto pela bicicleta de Moisés no travessão. No intervalo, pelas substituições dos amarelados Thiago Santos e Bruno Henrique, Felipe Melo entrou na cabeça da área, Moisés foi recuado um pouco (mas não tanto, porque Felipão armara o time no 4-1-4-1), Lucas Lima entrou, e mais uma vez pouco se viu dele. De Veiga que entrou torto. De Deyverson que se entortou. Que até Borja fez falta.

E foi justamente entre os volantes distantes dos zagueiros espaçados que Herrera acertou sem ser acossado o tiro longo que venceu Weverton, com 5 da segunda etapa. O Palmeiras até acordou. Mas pouco criou. De velho.

Foi muito mal. Ainda se compreende o mau resultado. Apenas pouco se pode entender como o time tem rendido tão pouco para tanto elenco.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting