Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

100% e contando. Emelec 0 x 1 Cruzeiro

Mauro Beting

2004-04-20T19:09:10

04/04/2019 09h10

Rodriguinho fez um gol de categoria. Mas estava impedido. Rodriguinho fez mais um gol de categoria na primeira etapa. E estava habilitado em posição legal. Como o Cruzeiro está habilitado na primeira posição com 100% de aproveitamento em três jogos. E tem 100% de chances de manter o pique e os pontos no returno de um grupo que já não era complicado. E fica ainda menos difícil pelo aproveitamento de chances e de pontos celestes.

É o jogo bem estudado, treinado, trabalhado e conquistado de Mano. Mas não é só equipe coordenada e apenas pragmática. Sabe botar a bola no chão. Tem gente que joga e facilita como Rodriguinho (a melhor revelação tardia dos últimos anos) e Robinho. Tem quem desequilibra como Fred à frente e Dedé e Fábio atrás. E se espera ainda muito mais do elenco em qualidade e quantidade invejáveis.

Pelo trabalho longevo, pela capacidade técnica e tática, pela camisa que se veste, o Cruzeiro pode e deve ir além de tudo que vier a disputar em 2019.

A vitória contra o Emelec foi mais uma nesse nível. Só se espera que não precise depender de gols feitos como o desperdiçado por Rafinha no fim.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting