Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Lógica. Flamengo 1 x 1 Fluminense.

Mauro Beting

2007-04-20T19:13:15

07/04/2019 13h15

Depois de sofrer muito tempo com lesão, o lateral-direito tricolor Gilberto salvou na raça um gol certo do Flamengo que era melhor no Fla-Flu como foi no RJ-19. Na sequência, foi pra área como centroavante e abriu bonito e de cabeça o placar no Maracanã.

Depois quase foi expulso pelo VAR – e não merecia. Depois poderia ter acompanhado Gabriel que recebeu de Renê e empatou e acabou classificando com justiça o Flamengo para a grande final. Depois bateu boca com Fernando Diniz que pedia mais intensidade a um Fluminense que não tem feito tanto. Mas fez mais do que poderia. Ainda mais contra um Flamengo que pode muito mais que seus rivais locais.

Peso e responsabilidade bem analisados por Diego. O Flamengo é cobrado (para não dizer exigido) para ser campeão do RJ-19. Chega a ser injusto com o elenco e absurdo com a história. Mas é realidade pela discrepante realidade entre as equipes.

O Fla-Flu foi lá e cá, pra cima e pra baixo como Gilberto. Acabou nos melhores pés. Foi justo. Mas segue ainda distante do que pode o Flamengo. Como segue distante do Flamengo o Fluminense pós-Unimed.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting